sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dica

O papel do poder público é incentivar a cultura, enquanto secretaria, é claro. Então com vocês, trazidos pela FUNALFA, a secretaria de Cultura de Juiz de Fora, a peça teatral Bê-a-Bá Brasil.
De Belo Horizonte para Juiz de Fora e uma única apresentação, sábado, dia 31/10, às 20:30 horas no Cine Theatro Central. 







Pra gente não ficar falando e falando, o release da FUNALFA. 


O Grupo Oficcina Multimédia, de Belo Horizonte, apresenta no próximo sábado, 31, às 20h30, no Cine-Theatro Central, o espetáculo Bê-a-bá Brasil: Memória, sonho e fantasia. O objetivo da apresentação, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa, é convidar o público a refletir sobre a construção da identidade do país. A entrada é franca e os convites, limitados, já estão sendo distribuídos na sede da fundação, no Parque Halfeld. Cada pessoa pode ter acesso a até quatro convites. Nesta sexta-feira, 30, e sábado, 31, os convites podem retirados com os vigias da Funalfa, das 8h às 18h.

Bê-a-bá Brasil discorre livremente sobre o tempo, passeando do século XVI ao XXI, para falar de um Brasil em contínua formação de identidade. As ações se desenvolvem a partir do quadro Abaporu (do tupi-guarani: O homem que come), de Tarsila do Amaral. Pintura híbrida, a obra, de 1928, justapõe a arte modernista francesa e o imaginário do folclórico brasileiro, sendo considerada um marco do modernismo no Brasil.

No palco, o Oficcina Multimédia reforça o sagrado e o profano, trabalhando a partir de uma topografia antropofágica, com personagens iconográficos, símbolos intercambiáveis e cenário móvel, delineando uma paisagem brasileira de sons, imagens e movimentos repletos de memória, sonho e fantasia. O espetáculo também marca os 30 anos de atividades do grupo, com a utilização de elementos cênicos de montagens anteriores, numa proposta de reconfiguração cênica, que pretende reforçar a própria identidade cultural da equipe e sua pesquisa de linguagens multimeios.

A direção, o roteiro, a concepção cenográfica e o figurino são de Ione Medeiros. A assistência de direção e as preparações corporal e vocal ficam por conta de Jonnatha Horta Fortes. A assessoria de movimentação cênica é realizada por Mônica Ribeiro, enquanto a trilha sonora foi arranjada por Paulo Beto. Na iluminação, Davi de Brito Alves e, no projeto gráfico, Adriana Peliano. O elenco é formado por Diego Krisp, Escandar Alcici Curi, Fábbio Guimarães, Fabrício Trindade, Henrique Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Lúcio Honorato e Vinícius de Sá Monteiro.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelo telefone 3690-7044.
FUNALFA


E pra quem quiser conferir o Grupo Oficcina Multimédia o site 
Boa peça! 

Nenhum comentário: